Pontes na zona rural de Floriano não oferecem segurança para moradores
16/12/2010 18h30Com o inicio do periodo chuvoso começam as preocupações dos moradores de duas comunidades de Floriano - Tabuleiro do Mato e Morrinhos. Essas duas comunidades são cortadas pelo Rio Itaueira e os moradores dependem de uma ponte para chegar a cidade e outros lugares.
O problema é que as pontes estão quebradas. Na localidade rural Taboleiro do Mato, a secretaria de infra-estrutura já deu inicio a recueração da ponte, e de acordo com o secretário Fábio Cruz, a ponte será entregue até o Natal.
Já na comunidade Morrinhos a realidade é outra. Quando o Rio Itaueira sobe fica praticamente impossivel passar pelo desvio, e os moradores arriscam a passagem pela ponte.
Imagem: Cida SantanaPonte dos Morrinhos - Estragada
Toda a estrutura da ponte esta comprometida. A madeira estragou e a ponte não oferece segurança. Montes de terra e pedra foram colocados nos dois lados da ponte para evitar o trânsito e um desvio foi feito pelo rio, mas com a intensidade das chuvas o desvio também não é seguro.
De acordo com os moradores da localidade Morrinhos, a ponte esta interditada há 09 meses. E para não ficarem ilhados, os moradores usam a ponte, quem tem moto passa por cima da ponte e quem vai de carro tem que esperar o nivel da água baixar.
O secretário Fábio Cruz, disse a nossa reportagem que o municipio já comprou a madeira para recuperar a ponte dos Morrinhos, mas que é preciso aguardar a coclusão da ponte do Tabuleiro do Mato para iniciar a recuperação da ponte dos Morrinhos.
Enquanto isso, a população vai arriscando passar pela ponte, pois a outra alternativa para se chegar na comunidade Morrinhos é uma estrada que passa pela comunidade Saco, mas de acordo com os moradores essa estrada esta intrafegável.
Imagem: Cida SantanaPonte cheia de buracos - Comunidade Morrinhos
Imagem: Cida SantanaEstrutura da Ponte dos Morrinhos
Imagem: Cida SantanaEstrutura da Ponte dos Morrinhos