População de Jerumenha realiza manifestação pedindo mais segurança
17/06/2014 14h00Um protesto contra a violência, organizado pela própria população, parou a cidade de Jerumenha na manhã desta terça-feira (17).
Ao som do Hino Nacional brasileiro e com a participação de representantes de associações, moradores, parlamentares e estudantes, a caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, cobrando do Governo do Estado medidas que venham a por fim aos furtos, assaltos, homicídios e outras formas de violência, além do aumento do efetivo de policiais e a solicitação de um Delegado para dar mais segurança à população.
Imagem: FlorianoNews
Segundo a manifestante Taiane Albuquerque, a cidade pacata de um povo simples e hospitaleiro, atualmente vive momentos de apreensão com os fatos que vem sendo registrados, já que os criminosos estão cada dia mais ousados, principalmente ligados ao tráfico de drogas, envolvendo forasteiros e adolescentes infratores, amedrontando famílias e comerciantes.
“Está sendo realizada uma manifestação pacífica, organizada pela população, em prol da segurança pública da nossa cidade, com o objetivo trazer um Delegado para residir em nossa cidade, para ver se combate a onda de violência que vem acontecendo a cada dia”, explicou.
Imagem: FlorianoNews
Um dos pontos de parada da passeata foi em frente ao Fórum da cidade, onde foi entregue um documento assinado pelos moradores, contendo as principais reivindicações da população.
Segundo os organizadores do manifesto, a cidade de Jerumenha não possui policiamento civil, o efetivo militar conta com apenas dois policiais e o único Delegado que responde pela cidade é domiciliado em Guadalupe e responde por outros sete municípios.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook