População reivindica e prefeitura exige redução de transtornos nas obras do esgotamento
27/11/2010 11h06Fonte Secom - Prefeitua de Floriano
A Prefeitura de Floriano, preocupada com os transtornos causados pela execução das obras de esgotamento sanitário na cidade, diante de muitas reclamações da população exige da Construtora Jurema responsável pelos serviços, mais empenho para diminuir ao máximo esses aborrecimentos.A cobrança foi feita ao diretor da empresa Humberto Castro, que veio a Floriano a convite do prefeito Joel Rodrigues. Em reunião eles discutiram alguns pontos críticos, entre eles, a sinalização precária na execução dos serviços, irregularidade na reposição da pavimentação dificultando o tráfego de veículos, etc.
Representantes de entidades de classe como, Rotary Clube de Floriano, Rotary Clube Médio Parnaíba, Lions Clube, Maçonaria, Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), também reivindicaram mais qualidade nos serviços de esgotamento sanitário, numa audiência na sede do Poder Executivo, com a presença do prefeito Joel Rodrigues, do vice-prefeito Oscar Procópio, do diretor da construtora Jurema Humberto Castro e secretários municipais.
Numa visita a um dos trechos da obra na rua padre Uchoa, o prefeito Joel, o diretor da construtora, vereadores e secretários municipais, observaram a construção da rede de coleta e discutiram estratégias para diminuir os transtornos. ”Aqui estamos cobrando mais empenho da construtora na execução dos serviços, nesse caso, a visita do diretor da empresa é importante para que sejam vistos os pontos mais críticos e não aconteçam mais os transtornos pelos quais já passamos”, disse o prefeito Joel.
De acordo com o diretor da construtora, Humberto Castro, a partir de agora o trabalho será feito por duas equipes, uma para a abertura das valas e colocação da rede de coleta e outra para a recomposição da pavimentação. “Estaremos destinando um engenheiro exclusivamente para coordenar os trabalhos de reposição da pavimentação e acabamento dos serviços. Queremos com isso minimizar ao máximo os transtornos”, disse Humberto Castro.
Até agora de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, já foram realizados 25 km de rede de coleta, com mão-de-obra de 367 operários.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano