Posto Zito de Floriano recebe Food Truck Chicago Bulls
11/07/2019 23h44
Começou nesta quinta-feira (11) e vai até domingo, dia 14 de julho, o 1º Food Truck na cidade de Floriano, no Posto Zito, na Avenida Eurípedes de Aguiar, e vai se estender das 19h às 23h.
Promovido pelo Posto Zito, o evento tem por objetivo promover quatro dias de lazer e descontração para toda a família florianense, com diversas opções gastronômicas, comercializadas por food trucks.
No vídeo acima, a empresária Geovana Carvalho, convida a população florianense a conhecer o segmento de Food Trucks, que comercializa lanches gourmet de diferentes nacionalidades.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNewsNos dias 11, 12, 13 e 14 de julho acontece o 1º Food Truck na cidade de Floriano, no Posto Zito, na Avenida Eurípedes de Aguiar,
Sobre Food Truck
Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.
O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa há muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.
Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.
Embora o comércio ambulante de comida de rua não seja um conceito novo, a modalidade “Food Truck”, como é conhecida atualmente, traz uma série de inovações para este mercado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook