Postos de Saúde de Floriano montam Brinquedotecas
15/10/2015 17h25Fonte SECOM
Dois postos de Saúde de Floriano montaram espaços de acolhimento para crianças. O primeiro Posto a montar a brinquedoteca foi a Unidade Básica de Saúde João Elias Oka, no bairro Bosque Santa Teresinha, onde atualmente duas equipes do PSF e do NASF são responsáveis pelos atendimentos em toda região, abrangendo cerca de seis bairros de Floriano. A inauguração da brinquedoteca aconteceu na última terça-feira (13), as crianças fizeram uma verdadeira festa para desfrutar do novo espaço dedicado a elas.O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o Secretário de Saúde, Dr. Bigman Barbosa, a coordenadora de Atenção Básica, Danusa, além dos médicos, enfermeiros, agentes de saúde, profissionais do NASF e estagiários da UBS João Elias Oka compartilharam do momento com a meninada. Houve brincadeiras com apresentação de personagens infantis, distribuição de lanche e muita música.
“Tudo o que temos nesse espaço foi doado, brinquedos, livros, material didático, cadeiras e mesas. Cada um de nós se empenhou em conseguir alguma coisa, em tornar esse local mais agradável aos pequenos. Nós já havíamos observado como as crianças ficavam ansiosas e agitadas todas as vezes que vinham ao posto, então, tivemos a ideia de montar a brinquedoteca para envolver as crianças e criar um espaço mais confortável para elas,” falou Ceanny Formiga, Enfermeira.
Imagem: Waldemir Miranda
E na tarde desta quinta-feira (15), foi inaugurada a brinquedoteca do Posto de Saúde da Funasa, no bairro Manguinha. O Espaço conta com brinquedos, mesas e cadeiras infantis, livros e material didático.
Crianças, servidores e profissionais da saúde estiveram presentes na inauguração do espaço dedicado exclusivamente para os pequenos.
“A importância da brinquedoteca é a interação da criança com o posto, além de proporcionar o lazer, aqui temos brinquedos educativos, jogos de memória e assim trabalhar a saúde mental das crianças. É uma maneira de integrar as crianças e as mães ao posto de saúde, pois muitas vezes a mãe não tem como vir ao posto pra consulta porque não tem onde deixar os filhos e tem essa questão também da recreação. Com a brinquedoteca esperamos agregar vários valores o social, cultural, educativo, saúde mental e física,” contou Clayana Mesquita, assistente social.
Com o exemplo desses dois postos de saúde, a secretária municipal de saúde de Floriano espera ampliar o projeto e contemplar outras Unidades Básicas de Saúde do município.
Imagem: Waldemir Miranda
Imagem: Waldemir Miranda
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews