Prefeito Gilberto Junior recebe profissionais da saúde que reivindicam aumento salarial

20/06/2013 13h01


Fonte SECOM

Um grupo de trabalhadores da saúde do município foi recebido na manhã da última quarta-feira (19), em audiência, pelo prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB) e o vice-prefeito Salomão Holanda (PRB). Na oportunidade, os profissionais reivindicaram aumento salarial de 15%.

Imagem: Valdemir MirandaPrefeito Gilberto Junior recebe profissionais da saúde que reivindicam aumento salarial.(Imagem:Valdemir Miranda)

Os profissionais também reivindicam vale alimentação, mais abono de férias de R$ 300. Também é reivindicada uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Hoje, os profissionais atuam 44 horas, bem como o triênio reivindicado a cada três anos no valor de 3%.

“Estas reivindicações foram decididas em assembleias realizadas com os trabalhadores. Queremos um acordo para não prejudicar a população”
, disse Alysson Silva, um dos líderes da classe.

Hoje, os trabalhadores recebem em torno de R$ 1.210,00. Segundo Alysson, a expectativa é de um acordo, mas não será aceito um reajuste menor do que a reivindicação propõe.

“Os profissionais estão muito desanimados com as atuais condições de trabalho. Não vamos fechar com um valor menor que foi de 8,5%. Não está descartada a paralisação, não queremos isso, pois sabemos que o principal afetado será a população”,
concluiu.

Por outro lado, o prefeito Gilberto Junior (PSB) ficou de analisar a pauta de reivindicações apresentada pelos profissionais de saúde.

“Eu reconheço que o salário é pouco. Mas vamos estudar uma forma de resolver esta questão. Estamos elaborando a reforma administrativa. Através dela podemos chegar a um denominador comum. Já ouvimos mais de 80 por cento das classes trabalhadoras que também querem resolver a questão salarial. A previsão é que até agosto a reforma administrativa esteja pronta e aí daremos um passo importante”,
afirmou ele.