Prefeito Gilberto Júnior se reúne com representante da Junta Comercial
17/10/2015 11h39Fonte Secom
O Projeto Integrar é um sistema informatizado que integra a Junta Comercial e os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia. Com o objetivo de executar este projeto em Floriano, a presidente da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI), Alzenir Porto, explicou para o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretária municipal Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuella Simplício; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Idílio Macedo e secretário municipal de Finanças, Gilberto Guerra os procedimentos do projeto para simplificar a abertura de empresas, entre outras vantagens.Imagem: Secom
“Estivemos com o prefeito Gilberto para que possamos integrar Estado e município na formação de novas empresas, alterações de empresas já existentes para que tenhamos um serviço mais qualificado para o empresariado. Essa visão empreendedora do prefeito, vem só coroar nosso projeto que já mostra que está aberto para um melhoria do sistema empresarial do nosso Estado”, afirma Alzenir Porto.
Imagem: Secom
“Uma grande oportunidade para a Junta Comercial prestar este grande serviço. Existe um histórico de problemas em relação a burocracias para abertura e fechamento de firmas. Acredito que esta parceria proposta pela nova diretoria da Junta Comercial só tem a trazer vantagens para os comerciantes, pessoas que querem montar seu próprio negócio. Se é para melhorar, então não tem porque não apoiarmos, pois beneficia a população”, ressaltou o prefeito Gilberto Júnior.
“Esta receptividade que tivemos aqui, mostra o compromisso da prefeitura em relação ao empreendedorismo, pois traz maior número de emprego, saímos satisfeitos pela maneira como fomos recebidos e com a grande visão do gestor do município de Floriano”, finaliza a presidente da JUCEPI.
Imagem: Secom
Também participaram da reunião, representantes do Sebrae, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook