Prefeitura de Floriano lança a Campanha Nacional de Combate a HansenÃase e Verminoses
17/09/2015 11h57Fonte Secom
A Escola Municipal José Francisco Dutra, Bairro Manguinha, foi o local escolhido para realizar o lançamento da “Campanha Nacional de Combate à Hanseníase e Verminoses”que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). O objetivo é reduzir a carga parasitária em estudantes do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino.Imagem: SecomPrefeitura de Floriano lança a Campanha Nacional de Combate a Hanseníase e Verminoses
O intuito da campanha é também contribuir com o desenvolvimento e rendimento escolar e identificar casos suspeitos de hanseníase para detecção precoce e tratamento. A campanha é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.
Participaram do lançamento da“Campanha Nacional de Combate à Hanseníase e Verminoses”, o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretário de Saúde, Bigman Barbosa; representando a Secretaria Municipal de Educação, professor Francisco Freitas; coordenadora do Programa Atenção Básica, DanusaFelinto; coordenadora do Programa Saúde na Escola, Serlígia Fonseca; responsável pela Unidade Básica de Saúde Helvídio Holanda de Barros (Bairro Manguinha), Lucilene Ribeiro; coordenadora do Programa de Hanseníase, Hélida Ferreira e o gestor da Escola Municipal José Francisco Dutra, George Rodrigues.
Imagem: Secom
“Agradeço aos professores que compõem a Secretaria Municipal de Educação, sem esta parceria não seria possível realizarmos esta campanha e atingirmos a meta. Nossas crianças precisam ser orientadas e se houver necessidade elas serão medicadas”, explicou o secretário de Saúde, Bigman Barbosa.
O prefeito Gilberto Júnior se mostrou satisfeito com o entrosamento das equipes das secretarias de Saúde e Educação para a execução da campanha. “Espero que a campanha seja da forma mais lúdica possível para que as crianças entendam a importância dessas informações, mostrar o quanto é importante observar as manchas na pele e procurar as Unidades Básicas de Saúde”, ressaltou o prefeito Gilberto Júnior.
Imagem: Secom
A campanha segue até dia 31 de outubro e todos os alunos das escolas municipais, após autorização dos pais, serão medicados.
Imagem: Secom
Imagem: Secom
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook