Prefeitura de Floriano luta para conseguir liberação do PDDE
02/10/2013 16h07A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, está buscando solucionar problemas que impedem o recebimento de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Nelson Júnior, a Prefeitura de Floriano tem em aberto uma prestação de contas referente ao ano de 2009 e por este motivo as escolas municipais estão impossibilitadas de usar dinheiro do Programa, mesmo este já estando depositado na conta das instituições de ensino.
“Entretanto o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal já enviou denúncia ao Ministério Público Federal e estamos esperando somente a liberação de Brasília”, informou Nelson Júnior.
Segundo o Secretário, algumas escolas têm mais de R$ 35.000,00 para usar em melhorias, tanto na infraestrutura física quanto pedagógica.
Imagem: FlorianoNewsNelson Júnior, Secretário Municipal de Educação.
O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.
No final da tarde desta quarta-feira (02), o Secretário Municipal de Educação e equipe estarão se reunindo com o Departamento Jurídico da Prefeitura de Floriano, para resolver as últimas pendências, buscando possibilitar as escolas o recebimento do dinheiro do PDDE para ser utilizado de acordo com a necessidade de cada uma.