Prefeitura de Floriano retoma emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

07/02/2025 10h28


Fonte Secom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano anunciou o início da emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), uma importante ferramenta que permite o acesso às políticas públicas agropecuárias, como crédito rural do PRONAF e o Garantia Safra ao produtor rural.

Os documentos necessários para proprietários de terras são: RG e CPF de todos os membros da família maiores de 16 anos; Informações sobre renda de quem trabalha fora do estabelecimento rural; Comprovante de residência (talão de água ou energia); Número de celular atualizado; Documentos da terra (escritura, recibo, etc.) e o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Já para os "não proprietários" são necessários: Contrato de uso da terra autenticado em cartório, com, no mínimo, 12 meses de criado; Número de celular atualizado e Declaração reconhecida em cartório, no caso de meeiros e posseiros. Os agricultores que possuem a antiga DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) devem procurar a Secretaria e renová-la para continuar tendo acesso aos programas do governo.
Imagem: FlorianoNewsComplexo Comercial do Cruzeiro(Imagem:FlorianoNews)Complexo Comercial do Cruzeiro

Os interessados em realizar o cadastro devem dirigir-se à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Complexo Comercial do Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. De acordo com o secretário da pasta, Joilson Rodrigues, “o cadastro do CAF é fundamental para que os agricultores familiares regularizem sua situação e possam usufruir dos benefícios”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cadastro, secretaria, rural