Prefeitura de Floriano sorteia endereços de 492 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida
21/11/2013 11h55Fonte Secom
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (21), o sorteio dos endereços das famílias contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Filadelfo Freire de Castro. Ao todo, 492 famílias foram selecionadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio teve início às 8h30, no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, que recebeu um grande público.Imagem: FlorianoNews
O prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), abriu, oficialmente a solenidade, acompanhado dos secretários municipais Idílio Macedo (Comunicação), Nelson Junior (Educação), Márcio Neiva (Administração), George Everson (Infraestrutura) e Joara Lima (Desenvolvimento e Assistência Social). O gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Francisco Elizomar e Mariano Tenório, gerente da CEF local e o promotor de Justiça, José Arimatéia Dourado, também participaram do evento.
De acordo com Francisco Elizomar, o valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de no mínimo R$ 50,00, e serão pagas durante 10 anos. Além da construção das casas do Conjunto Filadelfo Freire de Castro, foram feitas obras de infraestrutura como pavimentação, redes de energia elétrica, de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Imagem: FlorianoNews
Os candidatos selecionados compareceram ao sorteio levando cópias e originais da Carteira de Identidade, CPF, e certidão de casamento e documentos do cônjuge. A lista completa com os nomes dos responsáveis familiares será publicada em jornais, emissoras de rádios e portais de grande circulação no Estado e estarão disponíveis no site da Prefeitura de Floriano.
Das 500 casas, 15 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais com rampas de acesso principal, calçada de contorno para acesso à lavanderia, banheiros maiores e com barras de apoio, além de terem as portas mais largas para os cadeirantes.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o prefeito Gilberto Junior (PSB), outras famílias ainda serão contempladas com casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Este é um programa que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil. Em Floriano, as famílias contempladas são pessoas que nunca foram incluídas em programas de moradia e que não possuem financiamento habitacional junto à Caixa Econômica Federal, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00 inscritas junto ao cadastro de demanda habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida”, explicou ele.
Segundo o gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Floriano, Mariano Tenório, a demora na entrega das unidades do Conjunto Filadelfo Castro, foi motivada depois da constatação de várias irregularidades no cadastro dos mutuários. “Nós fizemos uma minuciosa revisão e análise de todos os cadastros e infelizmente encontramos irregularidades. Mas graças a Deus tudo agora está resolvido e as pessoas contempladas poderão receber suas casas”, afirmou ele.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano