Prefeitura e Banco do Nordeste discutem linha de crédito para setor rural na 44ª Feira Agropecuária
24/04/2014 16h25No início da manhã desta quinta-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano sediou um encontro entre representantes do Governo Municipal, Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP) e Banco do Nordeste, para discutir assuntos ligados à 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano.
A reunião debateu principalmente sobre linhas de crédito que estarão disponíveis para o setor rural durante o período da Feira, que acontece entre 28 de maio a 1º de junho desse ano.
Imagem: FlorianoNews
O objetivo da ampla liberação de crédito é proporcionar além de um evento bem-sucedido, um resultado economicamente próspero, permitindo que os agentes produtivos melhorem a qualidade de seu trabalho com a implementação de novas tecnologias oferecidas na Feira.
Segundo o Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, no encontro ficou acordado que o Banco do Nordeste irá procurar todas as formas legais de facilitar o crédito para a Feira Agropecuária.
“O Banco está pedindo que os produtores, tanto agricultores familiares, quanto os produtores rurais, adiantem o cadastro, que deve ser feito até o dia 15 de maio, para poder viabilizar o financiamento para fazermos dessa Feira Agropecuária uma grande oportunidade de melhoramento genético dos rebanhos caprinos, ovinos, suínos e bovinos”, explicou Edvaldo Araújo.
Imagem: FlorianoNewsSecretário Edvaldo Araújo
De acordo com o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, presente na reunião, a Prefeitura continuará cuidando de todos os preparativos para que que a 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul seja ainda melhor que o ano anterior, superando todas as expectativas de público e de negócios.
“Ficamos muito entusiasmados com o que foi anunciado pelo Banco do Nordeste, agora é só aproveitar esse momento de grande expectativa da nossa Exposição; Temos certeza de que vamos fazer uma grande Exposição Agropecuária e 2ª Agrosul, então nós estamos todos vivendo esse clima de entusiasmo e de organização dessa grande Feira Agropecuária”, declarou Gilberto Júnior.
Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior
Na reunião o Banco do Nordeste, através de seus representantes, reafirmou que a cada ano a instituição ampliará o volume de recursos disponíveis para as linhas de crédito rural. A expectativa é que até o período da Feira os produtores já tenham elaborado seus projetos para que o dinheiro seja liberado dentro do cronograma esperado.
Ao final do encontro a agência bancária anunciou uma linha de crédito especial no valor de R$ 5 milhões para a Feira, sendo R$ 2 milhões destinados aos agricultores familiares. Os juros para a área rural variam de 0,5% a 5%, tornando o financiamento totalmente favorável a atividade no campo, fomentando o desenvolvimento rural local.
Com a adesão o Banco do Nordeste é o terceiro agente oficial a garantir aos produtores rurais de Floriano linhas de crédito para investimentos durante a 44ª Exposição Feira Agropecuária, que já conta com as parcerias do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews