Prefeitura e MP travam mais um embate sobre o carnaval de Floriano

24/01/2011 20h05


Fonte Sul do Piauí

Imagem: Floriano newsPromotor e Procurador do Município(Imagem:Floriano news)Promotor e Procurador do Município
Prefeitura e Ministério Público ficaram pela primeira vez frente a frente após o embate sobre o carnaval. A reunião foi realizada na manhã de hoje (24) e a boa notícia é que haverá sim o carnaval prometido pela Prefeitura, mas sob algumas condições.

Um possível consenso foi discutido. “Mantemos o nosso discurso de eleição das prioridades do Município, queremos apenas que o valor previamente definido seja racionalizado e destinado também à construção de um Centro de Apoio ao Menor Infrator . Essa é a condição”. Lembrou o Promotor.

João Gonçalves Alexandrino Neto,Procurador, saiu em defesa do Município. “Respeitamos a posição do Ministério Público, mas entendemos que o carnaval da nossa cidade traz muitas divisas; desde a arrecadação de impostos até a geração de centenas de empregos. Vamos fazer algumas concessões, mas vamos realizar a festa de momo conforme o previsto”.

Edimar Piauilino lembra ainda que, caso seja constatado irregularidades nos repasses, o Prefeito será responsabilizado criminalmente.

REPERCUSSÃO NA MÍDIA ESTADUAL

A imprensa estadual repercutiu bastante o embate travado em Floriano. O apresentador Silas Freire, da Tv Meio Norte, utilizou o seu programa para criticar a promotoria.Lembrou que o carnaval da Princesa do Sul é sim cultural e não pode ser questionado desta forma tão invasiva. Segundo o apresentador, o Promotor estaria “usurpando” uma função que é do executivo.