Prefeitura inicia mutirão em combate a dengue nos bairros de Floriano
29/01/2016 13h26Fonte SECOM
Na manhã desta sexta-feira (29), os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias iniciaram as ações de combate ao Aedes Aegypti.Imagem: Waldemir Miranda
Os bairros Alto da Cruz, Vila Leão e Riacho Fundo foram os primeiros a receber as equipes que fazem o trabalho de conscientização, mostrando aos moradores que o acúmulo de utensílios sem utilidade (sacos plásticos, copos e latas) nos seus quintais podem virar criadouros do mosquito. Momento em que também fazem a fiscalização nos domicílios, devido ao período de chuva na cidade.
De acordo com a diretora da Atenção Básica, Danusa Felinto, a proposta da Secretaria Municipal de Saúde é de visitar aproximadamente 29 mil residências em Floriano. Nos três bairros onde os trabalhos foram iniciados na manhã de hoje, os agentes vão visitar 1.200 casas.
Imagem: Waldemir Miranda
A necessidade de ter estas ações intensificadas surgiu após uma reunião que o prefeito Gilberto Júnior participou com técnicos do Ministério da Saúde, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, quando foi colocada a urgência de os municípios se mobilizarem e criarem um Plano Emergencial de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya, Zika e Microcefalia.
Imagem: Waldemir Miranda
Imagem: Waldemir Miranda
Imagem: Waldemir Miranda
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook