Prefeitura Municipal promove reunião com entidades competentes para discurtir segurança pública
17/05/2018 10h50Fonte SECOM
Na manhã da última quarta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, foi realizada uma audiência entre entidades competentes para avaliar, discutir e propor melhorias na Segurança Pública Municipal.Estiverem presentes, além do prefeito Joel Rodrigues, do vice-prefeito Antônio Reis e secretários municipais, o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, o comandante do Policiamento dos Cerrados, coronel Edson Pereira, e o comandante do 3º BPM, Major Inaldo Barros. Da mesma forma, se fizeram integrantes do debate, representantes do Poder Judiciário e Legislativo, OAB, Ministério Público, delegados da Polícia Civil, Associação Comercial, Sicomflor e Rotary.
Imagem: SECOM
Com o objetivo de elaborar um Protocolo de Intenções, baseado em sugestão de ações e melhorias para avançar o trabalho da segurança pública, o momento foi necessário para que cada instituição representada pudesse sugerir medidas práticas para que a integração de forças surta efeitos positivos. No final da reunião o documento foi formalizado destacando a responsabilidade de cada órgão em encaminhar e efetuar o que lhe cabe competência, incluindo a Prefeitura de Floriano, visando a melhoria da segurança municipal.
Entre as propostas apresentadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-PI), Coronel Rubens Pereira, foram apontadas: a aquisição de viaturas, aumento de policiais efetivos, o projeto de instalação de uma Unidade de Perícia e uma Casa de Custódia para menores infratores, ressaltando o desejo de implantar um Centro Integrado de Polícia em Floriano. Aproveitou também para reiterar que todos esses projetos são prioridades na SSP-PI.
Imagem: SECOM
O Prefeito Joel enfatizou medidas que já estão sendo tomadas para contribuir com a segurança, como a garantia dos recursos para proporcionar mais acessibilidade através da implantação de malha asfáltica e poliédrica, assim como a intensificação da atenção à iluminação pública, ação essa que já vem sendo executada.
“Precisamos avançar com nossas estratégias de cobrança e realizar uma integração de poderes para, assim, conseguirmos alcançar grandes melhorias no que diz respeito à segurança pública”, finalizou o prefeito Joel.