Prefeitura realiza entrega de primeiros produtos do Programa Compra Direta
30/07/2013 09h28A Prefeitura Municipal de Floriano recebeu na manhã da última segunda-feira (29), a demonstração dos produtos da primeira entrega, produzidos por pequenos agricultores, que fornecerão ao município produtos naturais para escolas e entidades beneficiarias consumidoras, através do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar.
O Programa do Governo Federal é operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural Estadual, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos. Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.
Imagem: FlorianoNews
No evento estava presente o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Roxo, representantes da Emater, SDR estadual, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE), Vila Vicentina, Pastoral da Criança e pequenos agricultores da região.
Imagem: FlorianoNews
A Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de produtos, a preços de referência, definidos pelo Grupo Gestor do Programa, até o limite de R$ 8.000,00 por agricultor familiar/ano.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, 48 agricultores familiares estarão fornecendo produtos alimentícios nesta primeira etapa, o que corresponde a cerca de duas toneladas somente na primeira entrega.
Segundo Moisés Miranda, da Emater de Floriano, a parceria com o município para aquisição dos produtos produzidos pelos pequenos agricultores é de grande relevância, uma vez que a partir do momento em que estes agricultores produzem, mas não encontram quem compre o seu produto, a produção tende a cair.
“Mas a partir de agora recebemos a garantia de que o Programa Compra Direta da Agricultura Familiar continuará em Floriano e o trabalho do pequeno produtor será valorizado”, disse empolgado Moisés Miranda.
A iniciativa é vista como uma gama de oportunidades que os produtores terão para ampliar sua produção e consequentemente sua renda.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano