Prefeitura realizou audiência pública com moradores do bairro Princesa do Sul
20/02/2014 09h24Uma comissão de moradores do bairro Princesa do Sul e o Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSAMF) estiveram reunidos com o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, na noite da última quarta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação.
O encontro teve como objetivo discutir um antigo problema dos moradores, que é a luta pela legalização dos terrenos comprados através da Imobiliária Potiguar, que segundo os moradores, há 16 anos se esquiva da regularização dos terrenos.
Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior
De acordo com o Prefeito Gilberto Júnior, a reunião com os moradores teve a finalidade de encontrar uma solução definitiva e não paliativa para a situação da insegurança jurídica com que vive os moradores do bairro Princesa do Sul.
“É uma situação muito complicada, que a gente vem se preocupando desde o ano passado quando nós tivemos conhecimento de todo esse problema, o loteamento que não atendeu as bases legais, mas que tinha os moradores, e tendo os lotes como seus, mas não era em seus nomes”, disse Gilberto Júnior.
Imagem: FlorianoNews
Na reunião, o CONSAMF e a Associação dos Moradores levaram ideias para que a Prefeitura Municipal colocasse em prática e efetivamente resolvesse o problema que assola o bairro Princesinha.
Após muitas conversas, o gestor municipal fez uma negociação com a Associação de Moradores, onde afirmou que será elaborado e encaminhado um projeto de regularidade fundiária do bairro Princesa do Sul durante todo ano, garantido que até o mês de novembro o projeto será transformado em lei para a regularização fundiária dos moradores.
Imagem: FlorianoNewsReunião
Para o presidente do Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSAMF), Enoque Ramos, a notícia foi boa, pois o prefeito através de uma Lei de 2011 vai organizar e oficializar a documentação para cada morador da comunidade.
“Esse problema vêm se agravando há anos, e os moradores vêm sofrendo com o registro de seus imóveis. Então, o CONSAMF e a Associação dos Moradores saem felizes com essa resposta, com esse compromisso, para que esse problema deixe de ser problema e vire o sonho daqueles moradores que é ter a sua documentação, ou seja, a transferência de imóvel para o seu nome”, enfatizou Enoque.
Imagem: FlorianoNewsEnoque Ramos
O bairro Princesa do Sul possui um loteamento composto por 320 terrenos, destes, pelo menos 200 estão em situação irregular devido à falta de documentação. Os lotes foram adquiridos há cerca de 16 anos e desde então as famílias possuem apenas o contrato de compra do terreno.
Imagem: FlorianoNewsReunião
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews