Presidente da Agespisa vistoria instalação de novas bombas em Floriano
03/09/2014 17h06Fonte FlorianoNews
Imagem: FlorianoNewsPresidente da Agespisa em entrevista ao repórter Renato Costa.
Esteve nesta quarta-feira (03), em Floriano o Presidente da Agespisa – Companhia de Águas e Esgotos do Piauí -, José Augusto, com toda a sua equipe técnica com a finalidade de avaliar e resolver a falta de saneamento básico, ou seja, o sistema de esgotamento sanitário na cidade, que já está com a rede instalada.
Após a visita feita no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, a comissão seguiu para a estação de tratamento de água de Floriano.
Foram vistoriados o novo sistema de captação de água e o flutuante para que futuramente possa aumentar a demanda de água para os pontos mais altos da cidade, que está em constante crescimento.
Imagem: FlorianoNewsNovos equipamentos.
Em entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, o Presidente José Augusto destacou a importância do tratamento e do não desperdício da água pela população da cidade de Floriano.
“Esgoto tem que ser tratado. O meio ambiente exige.Floriano, assim como algumas cidades do Piauí, padece de tratamento de esgoto, e nós, juntamente com a prefeitura, viabilizamos recursos para um empreendimento maior , e quem mora em Floriano percebe nas ruas as tampas de PVS, e que toda a rede coletora de esgoto já foi implantada na cidade. Faltando agora somente concluir as estações elevatórias e o tratamento para o lançamento final desses efluentes para o Rio Parnaíba.temos que fazer essa estação de tratamento compacta.”
Imagem: FlorianoNewsPresidente da AGESPISA - José Augusto
Segundo José Augusto, haverá primeiramente uma pré-operação que envolverá o técnico montador da bomba e os técnicos da Agespisa que estarão discutindo durante 90 dias, identificando e aprontando os problemas para encontrar soluções. O projeto será concluído mediante o resultado dessa parceria.
Imagem: FlorianoNewsVistoria feita pelo Prefeito Gilbeto Júnior e equipe.
Toda a água que é consumida na cidade de Floriano passa por um processo de purificação, um tratamento para que possa chegar aos lares sem quaisquer elementos indevidos.
As novas bombas de captação de água foram instaladas com a finalidade de que não haja problemas com a transmissão de água para a população florianense. A cidade conta com um total de 7 caixas d’água que abastecem os bairros da cidade.
Imagem: FlorianoNews