Presidente da FAMEPI participará de audiência pública sobre taxa de esgotamento em Teresina
17/01/2025 18h26O presidente da Federação das Associações dos Moradores do Estado do Piauí (FAMEPI) – Regional Floriano, José Luís da Silva, participará de uma audiência pública em Teresina no próximo dia 23 de janeiro, no Centro de Convenções da capital piauiense. O evento será fundamental para discutir a cobrança da taxa de esgotamento sanitário.
José Luís destacou a situação preocupante enfrentada pela população de baixa renda, que tem sentido o peso do aumento desta taxa. "Não tem condições por causa do pessoal de baixa renda. Então, nós vamos argumentar com eles", afirmou. Embora a taxa seja uma medida federal, ele acredita que, com o apoio da população unida, seja possível buscar alternativas que amenizem o impacto dessa cobrança, incluindo uma possível redução do valor.
O presidente da FAMEPI mencionou que a audiência pública em Teresina será apenas a primeira de uma série de eventos que acontecerão em outras regiões do estado, como Picos, Parnaíba, Piripiri e Teresina, para debater o tema da taxa de esgoto.
José Luís também comentou sobre a mudança trazida pela privatização do serviço de esgoto em Floriano, que resultou em uma redução das tolerâncias para o pagamento das contas, o que, por vezes, causava dificuldades para os moradores de baixa renda. Ele ressaltou que uma audiência pública foi realizada em Floriano, mas a participação da população foi baixa. "Então pediram para que eu comparecesse, e eu vou estar por lá", concluiu, enfatizando que estará preparado para levar as demandas da população quando o tema chegar à cidade de Floriano.
Imagem: Floriano NewsAgespisa Floriano