Presidente fala sobre despesas da Câmara de vereadores
27/04/2013 12h26O Presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Manoel Simplício (PV), em entrevista ao Portal Floriano News, falou sobre os três meses a frente da Administração Casa Legislativa.
De acordo com o vereador, esse período foi marcado por muita luta, organização e trabalho.
“Apesar de o Poder Legislativo ser um Poder menor, também existem sacrifícios”, explicou.
Imagem: FlorianoNewsManoel Simplício, Presidente da Câmara Municipal de Floriano.
Em relação à Administração Municipal, Manoel Simplício explicou compreender os problemas enfrentados pela gestão do Prefeito Gilberto Júnior, mas ressaltou a preocupação do gestor em cumprir as promessas feitas em campanha.
“É difícil para o Poder Executivo atender todos os pedidos feitos pelos vereadores, mas na medida do possível as solicitações estão sendo atendidas”.
O Presidente da Casa Legislativa ressaltou o acréscimo nos valores com a manutenção dos gabinetes pela amplitude do número de vereadores na Câmara, explicando que o aumento demanda maiores cuidados com os gastos mensais.
No início do ano o prédio da Câmara Municipal precisou passar por uma reforma onde foi ampliado o número de gabinetes dos parlamentares e a mesa do plenário para comportar os quatro novos vereadores da casa.
Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano.
O Projeto que alteraria o número de vereadores na Câmara Municipal de Vereadores de Floriano foi posto em discussão em 2011 encabeçado pelo então vereador Edvaldo Araújo (PT), que defendeu a questão, que foi discutida, votada e aprovada em plenária pelo bloco da maioria dos vereadores, na Sessão Ordinária do dia 19 de setembro de 2011.
Na época o petista Edvaldo Araújo esclareceu que simploriamente o Poder Legislativo nada mais é, do que o mais importante espaço de representação da sociedade no atual regime democrático. No poder Legislativo que os anseios da comunidade são transformados desde simples reivindicações às mais complexas e importantes leis que regem os municípios, estados e a federação. Por esta razão o parlamentar defendeu a bandeira do aumento de representantes do povo florianense na Câmara Municipal, como forma de ampliar dos espaços democráticos da população.
Entretanto, com o aumento do número de parlamentares, a Câmara viu-se diante de outro problema.
“Por conta desse aumento a nossa atuação está sendo muito difícil, mas estamos procurando fazer com que os vereadores entendam que com o aumento dos parlamentares o salário teve de diminuir”, disse Manoel Simplício.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews