Problemas x Progresso: Os pros e os contra do Esgotamento Sanitário de Floriano

24/11/2010 15h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Cida SantanaClique para ampliarEsgotamento Sanitário(Imagem:Cida Santana)Esgotamento Sanitário
É quase impossível andar por Floriano sem encontrar buracos e ruas mal calçadas por causa das obras do esgotamento sanitário. A obra começou em Julho e até agora já passou por várias ruas da cidade.

A obra vem causando muitos transtornos além do esperado. As reclamações são por causa da mal finalização do serviço. Nas ruas onde os canos já foram colocados o calçamentos esta alto e mal feito, isso sem falar dos buracos que em alguns pontos ainda não foram fechados, e ainda existem locais onde não há sinalização.

O trabalho deveria ser feito em parceria com a Agespisa para evitar problema de quebra de canos e falta dágua, mas não é o que esta acontecendo. Na semana passada mais de 04 bairros de Floriano ficaram sem água por mais de 24h devido a um problema na obra.

De acordo com Francisjohnes Silva, engenheiro responsavel pela obra, dos 56km licitados para a 1º etapa da obra, 23km já foram feitos. Dez equipes estão trabalhando para agilizar os serviços. "As equipes ficam em pontos estratégicos e separados para amenizar os transtornos e não provocar tantos problemas aos florianenses", falou o engenheiro.

E mesmo com tantas explicações, os florianenses ainda se sentem bastante prejudicados, pois nas ruas aonde a obra já foi concluída, as pedras do calçamento estão mal colocadas e quando os carros maiores passam as pedras se soltam, é o caso da Rua Newton Barjonas nos bairros Caixa Dágua e Vio Azul.

Imagem: Cida SantanaObras do Esgotamento Sanitário na Caixa Dágua(Imagem:Cida Santana)Obras do Esgotamento Sanitário na Caixa Dágua

Imagem: Cida SantanaRua Comandante Oliveira - Caixa Dágua(Imagem:Cida Santana)Rua Comandante Oliveira - Caixa Dágua

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook