Procissão e missa marcam encerramento do festejo de São Francisco na localidade Amolar
18/09/2015 09h26O festejo de São Francisco das Chagas, na localidade Amolar, zona rural de Floriano, chegou ao fim na última quinta-feira (17), com a tradicional procissão e missa. Durante nove noites, devotos do padroeiro participaram do festejo e de suas atividades, como missas, batizados, quermesses e leilões.
Imagem: FlorianoNewsProcissão e missa marcam encerramento do festejo de São Francisco na localidade Amolar.
A procissão de encerramento do festejo de São Francisco das Chagas contou com a participação de muitos católicos, que percorreram as ruas da localidade. Em seguida, os devotos voltaram novamente à igreja para a celebração da santa missa de encerramento, com bênçãos aos fiéis.
A festa religiosa reuniu muitas famílias, e teve como objetivo chamar atenção dos fiéis para um maior compromisso com Deus, além de reforçar ainda mais a fé e devoção do povo pelo padroeiro.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com a tradição Católica, Francisco nasceu em Assis, no seio de uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa, aos excluídos, à natureza e aos animais, e principalmente dando atenção especial aos leprosos. Francisco faleceu aos 44 anos e foi canonizado dois anos após morrer.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews