Procissão e missa marcam encerramento dos festejos de Santa Rita de Cássia
23/05/2018 09h20A igreja de Santa Rita de Cássia, situada no bairro Viazul, em Floriano, encerrou na noite da última terça-feira (22), os festejos de sua padroeira.
Durante nove dias, moradores do bairro Santa Rita e regiões vizinhas celebraram novenários em louvor a Santa, com orações e celebrações eucaristias todas as noites.
Na manhã de ontem, desde as primeiras horas foi grande a movimentação pela festa litúrgica. Pela manhã houve alvorada festiva, oração das laudes e café da manhã partilhado. No final da tarde foi realizada uma procissão encerramento do festejo de Santa Rita de Cássia.
Imagem: FlorianoNews
O trajeto saiu da igreja no bairro Santa Rita, onde centenas de fiéis acompanharam a imagem da padroeira por várias ruas do bairro. Em seguida aconteceu a missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edivalter Andrade e co-celebrada pelo religioso Frei Domingos.
Santa Rita de Cássia foi uma das mulheres mais sofridas na história da Igreja católica. Por esse motivo os fiéis a consideram a "santa dos casos impossíveis e desesperados".
A história conta que Santa Rita foi uma filha obediente, esposa fiel, esposa maltratada, mãe, religiosa e estigmatizada, que depois de viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa. Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews