Procissão e missa marcam encerramento dos festejos de São Francisco em Floriano e Barão de Grajaú
05/10/2015 10h38Na noite do ultimo domingo (04) foi encerrado o festejo de São Francisco de Assis, nos municípios de Floriano e Barão de Grajaú. Durante nove noites, ambos os festejos contou com a participação de muitos fiéis, que participaram de suas atividades, como missas, batizados, quermesses e leilões.
Imagem: FlorianoNewsEncerramento do festejo de São Francisco de Assis em Floriano.
Imagem: FlorianoNewsEncerramento do festejo de São Francisco de Assis em Floriano.
Os católicos, percorreram as principais ruas e após a caminhada voltaram novamente à igreja para a cerimônia da santa missa de encerramento, com bênçãos aos fiéis.
A celebração religiosa reuniu muitas famílias, e teve como objetivo atrair atenção dos fiéis para ter compromisso com Deus, além de fortalecer mais a fé e devoção do povo pelo padroeiro.
Imagem: FlorianoNewsEncerramento do festejo de São Francisco de Assis em Barão de Grajaú.
São Francisco, por volta de seus vinte anos, uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural.
Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.
Certa vez, ao encontrar um leproso, apesar da repulsa natural, venceu sua vontade e beijou o doente. Foi um gesto movido pelo Espírito Santo. A partir desse momento, ele passou a fazer visitas e a servir aos doentes que sem encontravam nos hospitais. Aos pobres, presenteava com suas próprias roupas e também com o dinheiro que tivesse no momento.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews