Professor é preso com adolescente dentro de motel em Floriano

29/05/2012 18h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsProfessor é preso com adolescente dentro de motel em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Professor é preso com adolescente dentro de motel em Floriano.

Um professor foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (28), com uma adolescente de 14 anos dentro de um motel, na PI-140, em Floriano.

O diretor da Unidade Escolar Bucar Neto apresentou uma proposta para a adolescente, a atribuir notas sobre alegação que a menor não tinha concluído o ensino fundamental, e que para estar matriculada no ensino médio ele tinha que provar que a mesma estava aprovada no ensino fundamental. Então, o diretor disse que se prontificava resolver o problema em troca de um programa com a mesma. Diante da situação a menor comunicou o episódio para a mãe, que de imediato acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

“Quando o professor adentrou o motel a Polícia foi até o local e constatou a veracidade do fato. O proprietário do motel ainda tentou forjar uma situação, tentando esconder à menor, desligando o celular da mesma, forjando uma situação da qual o professor não estaria com essa menor no motel. Mas, foi feita uma varredura e a adolescente foi encontrada, e todos encaminhados a Central de Flagrantes, inclusive o proprietário do motel, que estava dificultando o trabalho da Polícia, porque escondeu a menina e desligou o celular, sendo conivente com a ação. A mãe da menor também estava presente no local, acompanhado a situação”, disse o Tenente-Coronel Lisandro Honório.

Segundo informações do delegado adjunto, Heraldo Freitas, o crime se configura como assédio sexual e leva um crime de detenção onde difere de outros de gravidade maior. O caso está sendo apurado e em cima do que for provado vai ser feito o procedimento, disse o delegado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: motel, menor, polícia