Professores da rede municipal reivindicam pagamento dos salários atrasados

13/01/2014 17h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (13), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI), se reuniram com o Secretário Municipal de Educação, Nelson Junior, e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Márcio Neiva, para reivindicar o pagamento do salário dos servidores da educação referente ao mês de dezembro/2013.

De acordo com a classe dos professores, desde o início do mandado do Prefeito Gilberto Júnior os salários dos educadores são pagos com atraso.

“O que a gente quer é mais compromisso com o salário do funcionalismo público que vem sempre atrasado, e estamos reivindicando agora nesse momento o salário do mês de dezembro que ainda não foi depositado mais o repasso do FUNDEB de 2012”
, disse uma educadora.

Imagem: FlorianoNewsProfessores da rede municipal reivindicam pagamento dos salários atrasados.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Secretário Nelson Junior, na reunião com a categoria foram apresentadas as dificuldades e o motivo do atraso no pagamento, ocasionado pelo déficit de aproximadamente 900 mil reais no repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para o município.

“Isso significa dizer que a nossa previsão também foi furada porque o Governo Federal deixou de passar em torno de novecentos mil reais para a educação florianense, devido isso houve um atraso na folha de pagamento, mas ficou certo com Sindicado que até o final do mês todos os nossos profissionais da educação estarão recebendo os seus salários”,
afirmou Nelson Junior.

Imagem: FlorianoNewsNelson Junior, Secretário Municipal de Educação.(Imagem:FlorianoNews)Nelson Junior, Secretário Municipal de Educação.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Márcio Neiva, a diferença no valor gerou uma enorme dificuldade para o município, que o mês de agosto vem destinando em torno de 500 mil reais mensais para complementação da folha de pagamento dos profissionais, o que representa 78% dos recursos do FUNDEB, ultrapassando a determinação da lei, que exige que 60% dos recursos sejam destinados para a educação.

Imagem: FlorianoNewsProfessores da rede municipal reivindicam pagamento dos salários atrasados.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews
Professores da rede municipal reivindicam pagamento dos salários atrasados.(Imagem:FlorianoNews)



 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook