Professores participam de debate sobre redução da maioridade penal em Floriano
27/06/2015 09h09A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil foi tema de debate público na tarde desta sexta-feira (26). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público, aconteceu no auditório Milad Kalume, na Câmara de Vereadores de Floriano, e teve como público alvo diretores, coordenadores e professores.
Imagem: FlorianoNews
A finalidade foi colocar o tema em debate, com as posições favoráveis e contrárias à redução da maioridade penal no Brasil, além de discutir os recentes acontecimentos amplamente divulgados pela mídia envolvendo crianças e adolescentes em conflito com a lei.
Participaram da audiência: o Prefeito Gilberto Júnior, os vereadores Antônio Reis e Fábio Braga, representantes do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Polícia Militar.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o Secretário de Educação, Profº Nelson Júnior, ressaltou que é necessário formar opinião sobre o que é certo ou errado, e se a redução da maioridade penal vai resolver o problema da violência.
“Nós temos que formar opinião e nada mais justo do que começar com aquele que está o dia todo com a criança e com o adolescente na sala de aula, que são os professores, para esse debate ganhar as ruas e nós podermos chegar até os nossos representantes com opinião formada e que a gente possa cobrar a posição deles. Evidentemente alguma coisa tem que ser feita imediatamente. Agora nós temos a solução em longo prazo, que é a educação, e também a participação da família na vida educacional do seu filho. A educação transforma, a educação muda posicionamento, a educação faz com que as pessoas possam ter dignidade e também dar dignidade à sociedade em que vive”, disse Nelson Júnior.
Imagem: FlorianoNewsNelson Júnior
Por sua vez, o promotor de justiça, José de Arimatéia, destacou a importância do debate.
“A expectativa foi alcançada porque o nosso alvo realmente era os professores, os operadores da educação, para que pudessem levar para a sala de aula essa discussão e para que os alunos compreendam melhor essa temática”, disse.
Imagem: FlorianoNewsJosé de Arimatéia
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews