Programa de Incentivo à Atividade Física beneficia mais de 150 pessoas na zona rural

25/04/2024 16h52


Fonte Secom

Imagem: SecomPrograma de Incentivo à Atividade Física beneficia mais de 150 pessoas na zona rural.(Imagem:Secom)Programa de Incentivo à Atividade Física beneficia mais de 150 pessoas na zona rural.

O Programa de Incentivo à Atividade Física está transformando a rotina e a saúde de moradores de Floriano e a zona rural não poderia ficar de fora. Com a participação de mais de 150 pessoas, o programa tem conquistado adeptos em comunidades como Tabuleiro do Mato, Manga, Vereda Grande, Amolar e L3, promovendo hábitos saudáveis e estimulando a prática regular de exercícios.

No Tabuleiro do Mato, 25 pessoas já aderiram ao programa, aproveitando as oportunidades de atividades ao ar livre e exercícios em grupo. Na Manga, outras 20 estão participando ativamente, encontrando na iniciativa uma maneira de combater o sedentarismo e fortalecer o corpo e a mente.
Imagem: SecomPrograma de Incentivo à Atividade Física beneficia mais de 150 pessoas na zona rural(Imagem:Secom)

Por sua vez, a comunidade de Vereda Grande registrou uma adesão impressionante, com 90 pessoas engajadas no programa. O entusiasmo e a determinação dos participantes têm sido evidentes, com atividades físicas diversas se tornando parte integrante da vida cotidiana.

No Distrito Amolar, quase 50 moradores estão colhendo os benefícios do programa, contando com uma academia de saúde recém inaugurada e, indo além do aspecto físico, promovendo também a integração social e o bem-estar emocional. Através do incentivo mútuo e do apoio coletivo, os participantes se motivam e inspiram uns aos outros a perseverar em busca de uma vida mais saudável e ativa.

Todos os polos do programa contam com educadores físicos e kits de exercício de alta qualidade, impacto que vai além dos números de participantes. Ao todo, o município conta com 22 polos espalhados pela zona urbana e rural.
Imagem: SecomPrograma de Incentivo à Atividade Física beneficia mais de 150 pessoas na zona rural(Imagem:Secom)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook