Programa Garantia Safra é ampliado para amparar pequeno agricultor

15/02/2013 10h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, fez o anúncio de boas notícias para os beneficiários do Programa Garantia Safra.

O Programa foi ampliado em duas parcelas a mais. Segundo o Secretário, por motivo da seca ter sido prolongada, a Presidente Dilma Rousseff achou por bem ampliar o Programa em mais duas parcelas para amparar o pequeno agricultor.

Algumas pessoas ainda não tiveram conhecimento de que esse dinheiro está disponível na Caixa Econômica, correndo o risco de perder o benefício.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está convocando estas pessoas para receber a parcela que só estará disponível no banco até o dia 15, portanto nesta sexta-feira. Estas pessoas devem procurar a agência da Caixa Econômica Federal ou uma casa lotérica.

Relação dos beneficiários que devem comparecer as agências da Caixa:

Benedito José Gonçalves, povoado Vereda Grande;

Claudiane da Costa Ferreira, povoado Retiro;

Davi Inácio de Sousa, povoado Canavieira (Região da Uíca);

Edna Maria de Moraes, Assentamento Fortaleza;

Francisco das Chagas Pitombeira Batista, povoado Amolar;

João Reis Domingos da Costa, Assentamento Casulo.

A parcela que está disponível corresponde ao mês de janeiro, e será retirada somente até hoje, sexta-feira (15), último prazo para recebimento, mediante apresentação de documento de identificação nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Edvaldo Araújo anunciou mais uma notícia boa.

Os beneficiários do Seguro Garantia Safra 2012/1013 que não conseguiram pagar o boleto até o dia 31 de janeiro, como era o prazo inicialmente previsto, terão até dia 28 de fevereiro para pagamento do boleto do Seguro Safra.

“Foi feito um pedido de prorrogação e as pessoas podem pagar o seu boleto para estarem amparados pelo Seguro Garantia Safra. Em Floriano apenas 20 pessoas deixaram de efetuar o pagamento, apesar de terem recebido o boleto”, disse.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

Sobre aração de terras o Secretário Edvaldo informou que os tratores estão todos em campo com serviço de limpeza e preparação de terras para o plantio.

Perguntado, falou também sobre a situação energética do chafariz dos Morrinhos.

“Já autorizamos o pagamento. Foram pagas as faturas que estavam em atrazo, do governo passado, e já solicitamos religamento. A questão é que a Eletrobras tem um prazo mínimo de atendimento, e apesar de termos pedido urgência, porque é abastecimento de água, e sem água não se tem condições de viver com dignidade, mesmo assim, pela demanda acumulada, a Eletrobras ainda não providenciou o religamento".

Edvaldo Araújo garantiu estar atento para atender todas as áreas, mas principalmente a área de abastecimento de água, que é vital para todos.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano