Projeto de Extensão busca ressocialização de dependentes químicos em Floriano

24/08/2015 15h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Josefina Demes, estarão realizando em Floriano, no período de setembro a dezembro deste ano, um Projeto de Extensão intitulado “Esperança semeada, sonhos restaurados: (re) valorização dos relacionamentos entre dependentes químicos e sociedade”.

Segundo o coordenador do Projeto, professor Francisco Marques Cardozo Júnior, a atividade tem como objetivo investir na restauração física, mental e na ressocialização de dependentes químicos através da criação de grupos educativos de orientação.

“A gente quer resgatar sonhos desse pessoal que é colocado às vezes as margens, por terem lidado com drogas. Então vamos trabalhar temas em palestras, visitas, ginástica, construção de hortas, música, cinema e outras atividades que procurem estar resgatando a autoestima”, disse.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco Marques Cardozo Júnior(Imagem:FlorianoNews)

Para que o Projeto seja executado, na manhã desta segunda-feira (24), Francisco Marques esteve na Câmara Municipal de Floriano, onde conversou com alguns parlamentares, solicitando parceria quanto à disponibilidade de transporte para translado dos alunos até a sede de uma das casas de recuperação de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsProjeto de extensão busca ressocialização de dependentes químicos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o vereador Antônio Reis (PSDC), cabe à Casa Legislativa apoiar e contribuir com ações voltadas para a sociedade, especialmente à população mais carente.

“A Câmara tem esse dever de articular ações no sentido de melhorar as condições de vida das pessoas, principalmente dessas pessoas dependentes, que estão necessitando urgentemente do Estado para se reabilitarem e terem uma vida própria e uma vida digna”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsAntônio Reis (PSDC)(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano