Projeto de revitalização do Floriano Clube não saiu do papel
22/01/2012 21h30Fundado no final dos anos 30 o Floriano Clube foi palco de grandes festas por quase 50 anos, das mais sofisticadas aos populares bailes de carnaval. O clube considerado como um dos principais pontos de lazer da cidade hoje está em ruínas, à estrutura comprometida, tetos, paredes, colunas, piso e banheiros, tudo está completamente danificado.
Imagem: DivulgaçãoFloriano Clube
Há 3 anos um grupo de pessoas começou um movimento para restaurar o clube, onde o primeiro passo foi criar o projeto de revitalização do local, e também a recuperação e desocupação do calçadão da Rua São Pedro, que é ocupado por ambulantes. Mas o projeto que ganhou apoio do governo do estado, não saiu do papel.
Sem garantia de apoio financeiro dos governos do estado e município a presidente da fundação, Rosenilda Attem, quer seguir com o projeto e conseguir dinheiro para restaurar o clube.
A ideia é criar um bazar de objetos doados, além de publicar e vender livros com a biografia de personalidades que ajudaram ou ainda ajuda desenvolver a cidade e Floriano.