Projeto do Poder Executivo é aprovado pela Câmara Municipal de Floriano
02/11/2017 09h30Após uma votação tensa, o Projeto de Lei n° 010/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com instituições financeiras, para execução de obras financiadas no âmbito do Programa Avançar Cidades e dá outras providências, foi aprovado pela Câmara Municipal de Floriano.
A votação da proposição em plenário em 1ª e 2ª aconteceu na noite da última quarta-feira (1°) e contou com a presença dos 14 vereadores da casa. Para aprovação do mesmo, era necessário o voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara, conforme art. 238 § 1° do Regimento Interno.
Imagem: FlorianoNews
Na ocasião, 12 vereadores votaram pela aprovação do projeto, enquanto apenas 02 foram contra. De acordo com o vereador Claudemir Rezende, popular Bilú (PMDB), sua posição contrária a aquisição do empréstimo de 15 milhões se deu especialmente devido aos termos do projeto de Lei.
“Eu como parlamentar não poderia dar esse aval de quinze milhões porque a forma de pagamento desse dinheiro é o próximo gestor que vai pagar, daqui a quatro anos. Isso é um absurdo, quinze milhões para daqui a quatro anos o próximo gestor responder, então o gestor que entrar vai estar engessado, sem poder trabalhar”, declarou.
Bilú defendeu ainda que o município precisa trabalhar com seus recursos próprios, como repasses do DETRAN, ICMS, IPTU, entre outros recursos arrecadados na cidade.
Já o vereador Mauricio Bezerra (PP), defendeu a importância da aprovação do empréstimo para Floriano, que possibilitará a criação de empregos por meio da execução de obras.
“Nestas duas sessões votamos um projeto importantíssimo para Floriano, que é o projeto que vai fazer com que o município agora possa atender os nossos pedidos. (...) Então esperamos que realmente a Prefeitura tenha a capacidade de contrair essa linha de crédito e receber esse dinheiro para poder investir e gerar empregos na nossa cidade”, frisou Mauricio Bezerra.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano