Projeto "Princesa Real" ouve reivindicações da população de Floriano
29/05/2018 14h15Mostrando que a oposição da Câmara Municipal de Floriano é muito mais que falácias vazias, um projeto encabeçado por alguns vereadores, está levando os parlamentares para mais perto da população local.
O Projeto “Princesa Real”, composto pelos vereadores Antônio José (PDT), Liacir César (PR), Claudemir Rezende (MDB), além do líder da oposição na Câmara, Fábio Braga (PSB), tem como objetivo conhecer as necessidades da comunidade, buscando uma maior aproximação da população e do vereador, fazendo com que as pessoas sejam mais ativas em seu papel de cidadão, bem como promovendo uma integração entre representantes do Poder Legislativo e a comunidade.
Imagem: Ascom
De acordo com o vereador Fábio Braga, entre as atividades envolvidas no projeto estão visitas às comunidades para conhecer a realidade local, uma interação com os seus moradores sobre demandas sociais e os interesses da coletividade, para levar tudo isso em conta na elaboração de relatórios e projetos de leis que serão discutidos na Câmara Municipal.
“Nosso objetivo, já que a gente estava sendo questionado na nossa real intenção e a população nos procura para que a gente faça esse papel de levar o questionamento, a demanda, de ser voz de cada um lá na Câmara, então nós decidimos ir para perto de quem está lá na ponta, porque os erros e os acertos eles existem, e quem sente, quem se beneficia dos acertos e sente as consequências dos erros são os munícipes, esses lá da ponta é quem sabem”, relatou o parlamentar.
Imagem: Ascom
Fábio Braga enfatizou ainda que o Projeto “Princesa Real” tem como objetivo não só desmistificar o discurso oficial, como também auxiliar a gestão municipal, mostrando as reais necessidades da população de Floriano.
“Foi isso que nos motivou a fazer esse trabalho, ir lá no local, ouvir a população, mas não só apontar o que estiver errado, mas reconhecer aquilo que de fato estiver funcionado e ao final apresentar um relatório constando o que constatamos, o que ouvimos e principalmente com sugestões. Sugestões que saem às vezes do nosso grupo de oposição, mas muitas vezes do próprio morador”, finalizou.
Durante as visitas já realizadas pelo grupo de vereadores foram detectados alguns problemas, como no bairro Nossa Senhora da Guia, onde os oposicionistas encontraram ruas praticamente intrafegáveis, tomadas por mato e buracos, chafariz deteriorado e reclamações em relação à iluminação pública.
Imagem: Ascom
No posto de saúde do bairro Caixa Dágua foram encontrados medicamentos acondicionados de forma errada e denúncias de os médicos não fazem as visitas domiciliares.
Já no Conjunto Gabriel Kalume, no bairro Taboca, os parlamentares presenciaram mato, água parada e reclamações quanto à iluminação e ao mau cheiro provocado pelos dejetos do Centro de Zoonoses.
Imagem: Ascom
Imagem: Ascom
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano