Projeto Promovendo Vida da Cáritas Brasileira será concluÃdo neste mês de junho em Nazaré e Pavussu
15/06/2014 08h38A Cáritas Brasileira Regional do Piauí conclui neste mês de junho o projeto Promovendo Vida - Uma Intervenção na seca do Semiárido Piauiense. Lançado no dia 15 de maio no município de Floriano, o Promovendo Vida faz parte dos projetos de emergência executados pela entidade.
Com apoio da Cáritas Espanhola, o projeto tem como objetivo beneficiar 220 famílias participantes dos mutirões agroecológicos nos municípios de Nazaré e Pavussu, que fazem parte da Diocese de Floriano.
De acordo com o Assessor Técnico da Cáritas Diocesana de Floriano, Sebastião Remir, o Projeto tem a finalidade de promover a construção e recuperação de açudes nas comunidades e construção de pequenas obras hídricas, plantação de hortas comunitárias, apoio a criação de pequenos animais, formar e assessorar as comunidades em gestão de risco, além de organizar a produção familiar através da realização de mutirões agroecológicos associados à aquisição e distribuição de alimentos básicos e construção de casas da semente da fartura.
Imagem: FlorianoNewsSebastião Remir, Assessor Técnico da Cáritas Diocesana de Floriano.
Há vinte e cinco anos, a Cáritas Brasileira-Regional do Piauí anima a caridade e solidariedade libertadora nas comunidades, grupos e famílias que se encontram em situação de exclusão social, realizando ações que promovam o acesso à água de qualidade, possibilitando a comida para as famílias rurais e garantindo que as duas primeiras ações promovam um processo educativo de geração de renda para as famílias.
A missão das Cáritas Brasileira é o testemunho e anúncio do evangelho de Jesus Cristo, defendendo a vida, promovendo e animando a solidariedade libertadora, participando da construção e animando nova sociedade com as pessoas em situação de exclusão social, a caminho do reino de Deus.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews