Projeto Quebrando Silêncio realizará ato contra o abuso sexual em Floriano
13/08/2017 11h00
A Igreja Adventista do Sétimo Dia estará realizando em Floriano o Projeto Quebrando Silêncio 2017. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual.
De acordo com Pastor Michel, o Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no mês de agosto, com eventos de educação contra a violência, passeatas, fóruns, entre outras atividades.
“Esse é um projeto do continente Sul-americano, encabeçado pela Igreja Adventista, mas é de domínio público, e nós teremos a oportunidade de nos unir aos órgãos municipais, a fim de dar o nosso grito contra o abuso”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o líder religioso, 70% de vítimas de abuso sexual estão na faixa etária de 0 a 15 anos de vida, e cerca de 50% dos agressores estão no próprio círculo familiar.
“A igreja se preocupa, porque as famílias estão na igreja, então é possível que tenham vítimas lá e muita delas não conseguem se manifestar, porque tem o seu medo”, revelou.
O ato público do Projeto Quebrando Silêncio acontecerá dia 25 de agosto, com início às 7h00 no bairro Cancela, em frente ao Espaço da Cidadania. De lá os participantes seguem em caminhada até a Praça Coronel Borges, no centro e Floriano, onde haverá pronunciamentos e encerramento do ato.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews