Projovem Urbano abre inscrições para 200 jovens em Floriano
07/10/2013 18h11Até o próximo dia 22 estarão abertas em Floriano as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano. Jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental podem fazer a inscrição para participar do programa, onde em um período de 18 meses poderão concluir o ensino fundamental.
As inscrições poderão ser realizadas durante o dia na Escola Moderna Monteiro Lobato, situado à Rua São João, com a professora Lurdinha ou à noite, na Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchoa, localizado na Praça da Bandeira, no Centro.
Imagem: FlorianoNewsProfessora Lurdinha
Para realizar a matrícula é necessário apresentar o histórico escolar, cópias do RG e do CPF, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Os jovens que participarem do Projovem Urbano irão receber a formação básica no ensino fundamental, a qualificação profissional inicial, composta de formação técnica geral e técnica específica, e a formação para a participação cidadã.
De acordo com a professora Lurdinha, a formação completa tem 18 meses de duração. Os jovens que cumprirem a frequência das aulas (no máximo 25% de faltas) e apresentarem todos os trabalhos mensais ainda vão receber uma bolsa de R$ 100,00 para ajuda nos custos.
As aulas terão início no dia 23 de outubro, na Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchoa, a partir das 18h00.