Protesto contra Bolsonaro reúne manifestantes em Floriano
30/09/2018 09h50Manifestantes foram às ruas de Floriano na tarde do último sábado (29) em protesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Os atos, que partiram do movimento nas redes sociais #EleNão, ocorreram em pelo menos 62 cidades do país, localizadas em 26 estados, e no Distrito Federal.
Em Floriano, o movimento organizado pelas mulheres se concentrou em frente ao espaço da Cidadania, no bairro Cancela. De lá os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça Dr. Sebastião Martins, onde houve discursos de integrantes de movimentos de juventude partidária, estudantes e membros de grupos sociais.
Imagem: Reprodução/Whats App
Durante o trajeto, que ocorreu de forma pacífica, foram registrados episódios isolados de hostilização dos manifestantes por parte de populares que se depararam com a movimentação espontaneamente. No entanto, não houve qualquer tipo de violência física durante o percurso.
O eleitorado feminino para estas eleições, que ocorrem no dia 7 de outubro o primeiro turno, é de 52%. O índice de rejeição ao capitão da reserva entre as mulheres chegou a 54% na mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, enquanto entre os homens este índice é de 37%.
A resistência feminina contra o candidato vem de algumas declarações polêmicas envolvendo mulheres feita por Jair Bolsonaro. Ele disse, por exemplo, que não vê problema no fato de mulheres ganharem salários menores do que os dos homens.
Imagem: Reprodução/Whats App
Imagem: Reprodução/Whats App
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews