Psicóloga e professora dão dicas para estudantes da Escola Pequeno PrÃncipe que farão prova do Enem
25/10/2013 12h19O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, e vai reunir 7,1 milhões de estudantes de todo país.
Os alunos da Escola Pequeno Príncipe que passaram a maior parte do ano estudando já estão aptos para a realização da prova, mas por mais preparados que estejam é importante manter a calma na hora de fazer prova, e não deixar a ansiedade atrapalhar.
Imagem: FlorianoNews
Pensando nisso, a direção da Escola Pequeno Príncipe realizou na manhã da última quinta-feira (24), uma roda de conversa com a psicóloga Evelyne Carvalho, que na oportunidade orientou os estudantes a terem tranquilidade na hora de fazer a prova.
“Viemos conversar com os alunos que irão fazer o Enem, porque a gente sabe que pra fazer uma boa avaliação precisa estar bem em todos os sentidos e o psicológico é muito importante, pois mexe muito com a cabeça deles saberem que estarão sendo avaliados”, disse.
A psicóloga fez várias orientações aos jovens estudantes, sendo que o aluno deve manter a calma e não se desesperar, pois o que tinha que estudar já foi estudado, ter tranquilidade no momento do exame e dar o seu melhor para que saiam bem sucedidos.
Imagem: FlorianoNewsPsicóloga Evelyne Carvalho
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Vinícius Araújo, disse que há uma grande expectativa para o exame, ressaltando que todos se saiam bem, e consiga chegar aos objetivos que almejam, para que possam seguir uma carreira bem sucedida, serem profissionais resolvidos e bem sucedidos.
Com relação a roda de conversa com alunos, professora e psicóloga, o aluno disse:
“É de extrema importância porque o psicológico é um dos fatores que vai decidir, e vai está em questão realmente para saber o detalhe do aluno, porque o Enem não trabalha só conhecimento, mas o equilíbrio emocional do aluno acima de tudo. Que Deus possa abençor todos e que consigam os resultados que desejam”, ressaltou Vinícius Araújo.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com a professora Delange Oliveira, a atividade diferenciada na instituição de ensino foi um momento de relaxamento, retirada das tensões, além de trabalhar com o psicológico, dos alunos.
“Nós tivemos durante o ano inteiro trabalhando duro em cima de aproximar o conhecimento deles. Esses últimos três meses a gente teve uma carga horária altamente intensa, com aulas nos períodos manhã e tarde, e a gente optou por nessa última semana fazer apenas um momento de relaxamento, trabalhando a parte do psicológico porque conhecimento com certeza eles já adquiriram bastante”, explicou a professora.
Imagem: FlorianoNewsProfessora Delange
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews