Quadrilha presa no Sul do Piauà é conduzida para a Delegacia de Floriano
02/05/2017 17h30A quadrilha presa madrugada desta terça-feira (2), na cidade de Canto do Buriti, foi trazida no começo da tarde para a Delegacia Regional de Floriano. A operação contou a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), e Polícia Civil de Floriano.
De acordo com o Delegado do Greco, Gustavo Júnior, o monitoramento e a prisão dos seis indivíduos evitou um assalto de grandes proporções na região.
“Começamos a fazer um mapeamento dos assaltantes de bancos que agiam na região do Maranhão e Piauí, com apoio também do pessoal da Bahia. E aí tivemos essa informação que eles iriam estar atuando na região de Canto do Buriti, onde já teriam um material de apoio pronto, casas alugadas, pessoas já no local, e fariam um roubo conta a instituição financeira da Caixa Econômica Federal. Nós de pronto resolvemos intervir buscando primeiramente evitar a realização dessa ação e tentar abordá-los e prendê-los em flagrante de delito e tirar mais uma quadrilha de circulação. Graças a Deus a gente teve sucesso”, explicou Gustavo Júnior.
Imagem: FlorianoNewsDelegado Gustavo Júnior
Ainda de acordo com o Gustavo Júnior, uma pessoa morreu durante o confronto com os policiais.
“Infelizmente houve reação no momento da abordagem, tivemos então que intervir para cessar aquela ameaça de lesão a policia e um dos abordados veio a óbito”, declarou.
O Delegado Regional de Floriano, Francisco de Assis Carvalho, informou que foram presos e conduzidos para Floriano os seguintes suspeitos:
Lucas Pontes da Silva, Gilmar da Silva Pinto, Maycon Pereira de Sousa, Wellington breu Lima, Cícero Tavares da Silva e Michele Alexandre Bastos. O morto foi identificado como Uberlândio Pereira Prospero.
Imagem: Reprodução/FlorianoNews
A quadrilha foi autuada em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Os homens serão encaminhados para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na zona rural de Floriano, enquanto a única mulher vai para a Penitenciária Feminina de Teresina.
Com o grupo foi apreendida uma grande quantidade de coletes, munições e armas de diferentes calibres.
Imagem: Reprodução/FlorianoNews