Rádio Difusora trabalha na migração para FM
12/01/2017 15h35Fundada no ano de 1959, a Rádio Difusora de Floriano, depois de receber do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o deferimento ao seu pedido para adaptação de outorga do serviço de rádio fusão sonora em onda média (AM) para o serviço de rádio fusão sonora em frequência modulada (FM), vem trabalhando incessantemente para vencer essas últimas fases de instalação dos novos equipamentos, da nova torre e modernização da sede da emissora.
O Presidente Michel Temer foi o responsável pela assinatura do Decreto de migração para FM da Rádio Difusora de Floriano, dentre outras emissoras do País, ocorrido no dia 7 de novembro de 2016, em Brasília (DF).
Para o presidente da Rádio Difusora, José Antão do Vale Reis, a conquista para a migração de AM para FM é o resultado de uma luta de mais de 2 anos junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Imagem: FlorianoNews
Pensando na migração, as estruturas para o início das transmissões em FM já estão sendo executados pela emissora. A nova torre de transmissão já tem local definido, no bairro Nossa Senhora da Guia, onde as obras já foram iniciadas.
Com a entrada na frequência de FM, a Rádio Difusora de Floriano chega ao rol da sociedade, na frequência FM 92,9krz.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews