Realizada 5ª edição do Projeto Jogos Solidários em Floriano
15/12/2013 10h41A tarde do último sábado (14), em Floriano, foi marcada por um evento esportivo realizado no Estádio Tibério Barbosa Nunes, no bairro Tiberão, em prol da Campanha Natal Solidário Legal 2013.
Um dos colaboradores da Campanha Natal Solidário Legal é o Repórter Amarelinho (Renato Costa), que organizou a grande ação social.
Os Jogos Solidários começaram às 15h30 reunindo times mirins, Seleção Feminina, time formado por profissionais que atuam no Ministério Público de Floriano e equipe formada por policiais militares e civis.
Imagem: FlorianoNews
A entrada foi um quilo de alimento não perecível e teve como objetivo arrecadar alimentos para distribuir entre as famílias carentes e entidades filantrópicas do município.
Para o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Maurício Miranda, foi uma imensa alegria presenciar o envolvimento das pessoas no intuito de beneficiar os mais necessitados.
“É uma ação muito importante, a gente se aproxima do final do ano e nada mais justo do que todo mundo se integrar e dar as mãos em prol de uma nobre causa, que é ajudar o próximo”, declarou Maurício Miranda.
Imagem: FlorianoNewsMaurício Miranda
Criado há cinco anos pelos membros do Ministério Público de Floriano, Juiz de Direito Aderson Brito Nogueira, Promotores de Justiça José de Arimatéia Dourado, Carlos Washington e o saudoso Edimar Piauilino Batista, o projeto Jogos Solidários foi elaborado com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias carentes de Floriano.
O principal objetivo do Projeto é promover partidas de futebol beneficentes e com isso arrecadar alimentos junto ao público. Toda a arrecadação é distribuída para famílias carentes do município. Com isso, busca-se realizar um natal menos desigual junto aqueles que desprovêem de poder financeiro, muitas das vezes para sua própria alimentação diária.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook