Realizada em Floriano Audiência Pública sobre a CPI da Telefonia
17/10/2013 17h50Foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Floriano uma Audiência Pública sobre a CPI da Telefonia. Participam do evento o Presidente da CPI, Deputado Estadual Cicero Magalhães, o Coordenador Geral da CPI, Kléssio Brasil, Deputado Estadual Joílson Rodrigues, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Secretário de Comunicação, Idílio Macêdo, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Roxo, Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Mauricio Miranda, Vereadores André Melo (PT) e Fábio Braga (PP) e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Floriano, José Osorio.
Imagem: FlorianoNews
A Audiência Pública teve início às 16h30, com o pronunciamento do Deputado Estadual Cicero Magalhães explicando os principais objetivos da Comissão Parlamentar de Inquérito para uma plenária lotada, especialmente por estudantes.
Após a fala do parlamentar, populares, estudantes, Secretários Municipais e a OAB usaram a tribuna para mostrar sua indignação, apontando os principais problemas enfrentados pelos usuários da telefonia no município de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, Floriano é uma cidade cuja principal vocação é o comércio, mas que é prejudicada pela carência do serviço das operadoras.
“Não é raro nos deparamos com as queixas de comerciantes que estão impossibilitados de realizar serviços devido à ineficiência das operadoras”, informou Edvaldo Araújo.
Imagem: FlorianoNews
Para o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Floriano, José Osório, a realização da CPI da Telefonia é muito importante, pois o sistema de comunicação do país hoje é uma vergonha.
“O sistema de telefonia neste país é ruim e a tendência é de piorar, por isso esperamos que essa CPI possa trazer frutos positivos”, informou José Osório.
A instabilidade do sinal das operadoras de telefonia foi a principal reclamação dos usuários da telefonia fixa e móvel, como também dos dispositivos de conexão à internet.
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia articulada pelas Assembleias Legislativas tem como principais metas criar um novo marco regulatório determinado a igualdade entre as tarifas dos serviços de telefonia pré e pós-paga, desoneração de tributos incidentes na conta telefônica, entre outras coisas, a fim de evitar que os usuários sejam lesados diariamente pelas operadoras telefônicas.
O vereador florianense Fábio Braga (PP), ressaltou que do trabalho da Comissão poderão resultar ações concretas.
“A CPI é sinal de que a Assembleia Legislativa está preocupada com o problema da telefonia no Piauí”, disse Fábio Braga.
O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, descreveu a participação maciça na Audiência Pública como um grito da cidade de Floriano dizendo que também está insatisfeita com o serviço da telefonia no município.
“A situação está se encaminhando para o pior dos serviços, então é a hora de dar um basta nesse problema que acomete todo o país”, disse o gestor municipal.
Imagem: FlorianoNewsGilberto Júnior, Prefeito de Floriano.
Ao final da Audiência Pública o Deputado Cicero Magalhães, Presidente da CPI conseguiu alcançar o objetivo de recolher dos usuários de telefonia de Floriano a maior quantidade de informações possível sobre o funcionamento dos serviços.
Imagem: FlorianoNewsDeputado Cicero Magalhães (PT).
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano