Realizada 'Operação Avalanche II' contra o tráfico de drogas em Floriano

12/10/2013 07h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Polícia Civil deflagrou na manhã da última sexta-feira (11), a ‘Operação Avalanche II’ cumprindo alguns mandados de busca e apreensão.

A operação policial contou com o apoio do 3°BPM, Força Tática, Ronda Cidadão, o Núcleo de Operações Especiais da PRF, cães farejadores, juntamente com o canil e a Polícia Civil de Oeiras e Teresina.

Imagem: FlorianoNewsRealizada 'Operação Avalanche II' contra o tráfico de drogas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Na ação realizada, foram cumpridos 5 mandatos de busca e apreensão, que resultou na condução de Edimar Ribeiro dos Santos e Maria Célia da Silva, ambos por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, e Antônio Luiz de Sousa, por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38 com 5 munições intactas). O mesmo era vice-prefeito do município de Sucupira do Riachão, no Maranhão.

Imagem: FlorianoNewsRealizada 'Operação Avalanche II' contra o tráfico de drogas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Com o casal, foram apreendidas uma grande quantidade de craque, maconha, mil reais, duas cédulas de dinheiro angolano, oito dólares, além de objetos receptados, roupas e calçados.
A diligência teve início às 06h00 e se estendeu até às 09h00, desarticulando mais uma quadrilha especializada em tráfico de drogas no município de Floriano.

“É importante frisar que a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal de Floriano vão dar continuidade as operações para reprimir e prevenir esse tipo de crime que tem afligido a sociedade de Floriano”, disse o delegado Matheus Zanatta.

Imagem: FlorianoNewsMatheus Zanatta, delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Matheus Zanatta, delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano.

Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes, bem como o material apreendido. Edimar Ribeiro dos Santos foi encaminhado para a penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), e Maria Célia da Silva conduzida para a penitenciária feminina de Teresina.