Realizada ordenação diaconal do Frei Aldemar Pereira em Floriano
27/12/2014 10h31
Imagem: FlorianoNews
Na noite da última sexta-feira, 26 de dezembro, numa bonita celebração no Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada, situado à Rodovia PI, 5 – Km 3, em Floriano, o Frei Aldemar Pereira Lima foi ordenado Diácono.
O bispo ordenante, Dom Valdemir Ferreira, com muita alegria elencou ao ordenando a missão do diácono na Igreja: anunciar a Palavra de Deus, servir ao altar e promover o Reino dos Céus aqui na terra, ao exemplo do Bom Pastor que dá sua vida pelas ovelhas.
Imagem: FlorianoNews
Impulsionado por um momento tão bonito de ordenação diaconal, com todo o carinho do povo, dos confrades e com a Bênção de Deus, o então Diácono Frei Aldemar poderá realizar aquilo que ele mesmo escolhera como lema: “Fui eu que vos escolhi” (Jo. 15,16).
História vocacional
Filho de Januário Pereira Lima e de Maria Ferreira Nunes, Aldemar Pereira Lima nasceu em 26 de dezembro de 1977, em Passagem da Inhuma, município de Oeiras. Respondeu o chamado de Deus à vocação sacerdotal, no ano de 2004. O processo vocacional foi acompanhado pelos frades fransciscanos do Convento Nossa Senhora das Graças, em Floriano.
Atento aos desígnios de Deus resolveu ir morar em Brasília- DF, onde vivenciou a experiência diocesana na qual se identificou com a espiritualidade de Jesus, Bom Pastor, inerente a todo padre diocesano. Em Brasília-DF, foi acompanhado pela equipe de formadores do Seminário Maior N. Sra. De Fátima, durante o ano de 2005. No final do mesmo ano, com o desejo de ajudar sua diocese de origem, e seguindo as orientações dos formadores do seminário, resolveu retornar a Floriano.
Acolhido por Dom Augusto, em 04 de abril de 2006, ingressou no Seminário Menor João XXIII, em Floriano. No dia 02 de fevereiro de 2008, passou a morar no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, para fazer os estudos da Filosofia. Em 2010, por iniciativa de Dom Valdemir, iniciou o curso de Teologia na Universidade Católica de Pernambuco e passou a residir em Olinda, no Seminário Maior N. Sra. Da Graça, da Arquidiocese de Olinda e Recife, onde esteve até hoje.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano