Realizado o I Encontro dos Conselheiros Tutelares em Floriano
19/11/2015 12h02Na tarde da última quarta-feira (18), aconteceu o I Encontro dos Conselheiros Tutelares, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar.
No encontro os conselheiros receberam mensagens de esperança, confiança e reconhecimento pelo trabalho realizado no município de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
A comemoração contou com a participação do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, conselheiros tutelares, vereadores, policiais civis e militares, líderes comunitários, entre outras entidades.
O Conselho Tutelar é um instrumento para efetivação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e tem como objetivo trabalhar as dificuldades existentes no cotidiano deste órgão. O evento foi também para abordar alguns fatos relevantes, principalmente na escolha dos seus representantes.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Prefeito Gilberto Júnior, o encontro é importante e que o serviço dos Conselhos é de extrema relevância para a sociedade, pois garante os direitos da infância.
“Pela primeira vez esta sendo comemorado o dia do conselheiro tutelar, festa simples e importante, onde tivemos a presença de todos os parceiros envolvidos nesse trabalho importantíssimo do Conselheiro Tutelar. É uma missão que essas pessoas enfrentam, eles trabalham 24 horas para diminuir a violência contra menores, nós sabemos que o mundo hoje está em uma diminuição de valores morais em que esses valores terminam agredindo, violentando principalmente as pessoas mais vulneráveis, como as crianças e os adolescentes, então por conta disso é importantíssimo o papel do conselho tutelar”, disse o Prefeito.
Imagem: FlorianoNews
O Prefeito finalizou sua fala, reconhecendo a função legal dos conselheiros e conselheiras como pessoas que trabalham e precisam ter remuneração mais elevada, e falou sobre as conquistas que eles obtiveram durante esse ano de 2015.
“Estamos progredindo no apoio ao Conselho Tutelar aqui na cidade de Floriano, fomos atrás trouxemos um carro para eles se locomoverem, uma melhor estrutura, computadores, reformas no prédio, então temos que encarar outra realidade que é a questão salarial, realmente não se admite, que aqui em Floriano no município de tamanha dimensão, a gente possa ter a mesma remuneração de uma cidade bem menor, sem desmerecer as demais cidades, mais sabemos da responsabilidade que é muito grande para uma cidade do porte de Floriano”,disse.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano