Região de Floriano vai ampliar atendimentos a pacientes dialíticos em 2025

28/11/2024 13h15


Fonte Secom

Imagem: SecomRegião de Floriano vai ampliar atendimentos a pacientes dialíticos em 2025.(Imagem:Secom)Região de Floriano vai ampliar atendimentos a pacientes dialíticos em 2025.

Secretários que integram a região dos Vales dos Rios Piauí e Itaueira, liderados pelo município de Floriano, visitaram nesta quinta-feira (28), as instalações do Hospital do Rim de Floriano, um novo e moderno espaço voltado para o cuidado especializado em nefrologia. A visita foi conduzida pelos médicos nefrologistas Dr. Roosevelt Valente e Dra. Patrícia Borges, que apresentaram os detalhes de infraestrutura e os serviços que serão oferecidos à população.

O evento contou com a presença dos secretários municipais de saúde de Floriano, Arraial, Brejo do Piauí, Guadalupe, Landri Sales, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí e São Francisco do Piauí.
Imagem: SecomCaroline Reis, secretária de Saúde de Floriano.(Imagem:Secom)Caroline Reis, secretária de Saúde de Floriano.

Segundo Caroline Reis, secretária de Saúde de Floriano, o novo centro de saúde surge como opção para consultas, exames e tratamento de hemodiálise, com capacidade para atender até 240 pacientes por mês.

"É importante destacar que esse hospital vai atender a demanda não apenas de Floriano, mas de toda a microrregião de saúde, promovendo maior acessibilidade e qualidade nos serviços destinados a pessoas com doenças renais crônicas", afirma.
Imagem: SecomRegião de Floriano vai ampliar atendimentos a pacientes dialíticos em 2025(Imagem:Secom)

"Estamos diante de uma estrutura inovadora, que representa um avanço significativo para a saúde da nossa região. Devemos aprovar o credenciamento na CIR e levar para a CIB para, posteriormente, o Ministério da Saúde autorizar o atendimento pelo SUS desse centro de saúde",
disse o secretário de Saúde de Guadalupe e presidente da CIR, Paulo Henrique Rocha.

O hospital encontra-se em fase de pactuação com o Sistema Único de Saúde (SUS), o que permitirá ampliar o acesso gratuito aos serviços para a população que mais necessita.

“A expectativa é que, em breve, a unidade esteja em pleno funcionamento, ampliando as oportunidades de tratamento e elevando a qualidade de vida dos pacientes renais da região. Além da geração de aproximadamente 50 empregos diretos, incluindo profissionais de saúde, administrativos, além de oportunidades indiretas”, disse Patrícia Borges, médica nefrologista e responsável técnica.
Imagem: SecomRegião de Floriano vai ampliar atendimentos a pacientes dialíticos em 2025(Imagem:Secom)

Tópicos: floriano, hospital, sa?de