Religiosa Raimunda Paiva deixará Floriano após 23 anos de dedicação à cidade
10/04/2019 11h00Fonte PASCOM
Imagem: Divulgação
A religiosa Raimunda Ferreira Paiva Neta, da Congregação das Irmãs Filhas de Santa Teresa de Jesus, anunciou que deixará Floriano até o fim desta semana, depois de 23 anos morando na cidade.
Irmã Raimunda é natural de Reriutaba, no estado do Ceará, e iniciou o seu trabalho em Floriano como assessora do então bispo da Diocese de Oeiras-Floriano, Dom Fernando Panico. Dois anos depois de sua chegada, foi aprovada no concurso do Município de Floriano, onde desde então atuou. Instituiu e trabalhou no Ensino Religioso do Município e depois na Educação Inclusiva, onde se destacou, contribuindo, inclusive, com a Formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado, para atuação nas Salas de Recursos Multifuncionais, e com a implementação do Cuidador Educacional, em sala de aula, para facilitar a permanência do aluno com autismo, deficiência física e intelectual na escola.
A freira também estava à frente da Pastoral da Pessoa com Deficiência e deixa em andamento a instituição da Pastoral dos Surdos.
A nova missão de Irmã Raimunda Paiva será em Campo Maior, no Norte do Piauí, onde assumirá a gestão da Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lurdes, no bairro de mesmo nome.
“O meu sentimento é de gratidão a Deus e por todas as pessoas que fizeram parte da minha vida durante os 23 anos que vivi aqui em Floriano. Estou assumindo uma nova missão em Campo Maior, junto ao Patronato Nossa Senhora de Lurdes, porém, confio que todas e todos continuarão a nossa caminhada aqui em Floriano”, disse emocionada.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano