Repórter Amarelinho é homenageado durante projeto de pesquisa e extensão
04/07/2017 15h00Na manhã desta terça-feira (4), o Repórter Renato Costa, o Amarelinho, foi homenageado durante a realização de um projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pelas escolas da rede municipal de ensino de Floriano.
O projeto sociocultural em alusão aos 120 anos de Floriano aconteceu na Praça Dr. Sebastião Martins, reunindo cerca de 20 escolas municipais das zonas urbana e rural, e teve como objetivo incentivar o estudo sobre a cultura e história da cidade, criando espaços de vivência que levem aos alunos e à comunidade atividades que valorizam os temas trabalhados, como esporte, economia, cultura, educação, saúde, meio ambiente, religiosidade, artesanato, história e turismo.
Imagem: FlorianoNews
Para o evento foram montados estandes onde foram expostos os trabalhos das escolas participantes, como maquetes, cartazes, banners e objetos representativos da cultura e história local, também na ocasião personalidades florianenses foram homenageadas.
Na ocasião o estudante José Alves e Silva, da Escola Municipal Aldenira Nunes, situada na Localidade L-3, se caracterizou de Repórter Amarelinho, em uma belíssima homenagem ao comunicador florianense.
Durante o projeto sociocultural houve também apresentações artísticas, como danças alusivas à cultura árabe, ao carnaval, à lenda do cabeça-de-cuia, bumba-meu-boi, entre outras.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews