Representante da Eletrobras discutiu soluções para quedas de energia em Floriano
24/05/2014 09h59Na manhã da última sexta-feira (23), o representante da presidência da Eletrobras, José Salan, esteve em Floriano, onde discutiu soluções para quedas de energia no município.
Conforme José Salan, a empresa esteve apresentando alguns resultados de pesquisas que mostram a situação da Eletrobras diante da opinião pública.
“Ultimamente a empresa tem sido bastante atacada em função de algumas faltas de energia que acontecem normalmente no período de inverno, isso são coisas normais, no Brasil, no Piauí, em qualquer região, então quando aconteceram essas faltas de energia a empresa foi duramente criticada em várias oportunidades, vários políticos, e a mídia aproveitou essa situação pra atacar a empresa, e nossa empresa apareceu em primeiro momento como se fosse uma má prestadora de serviço”, disse.
Imagem: FlorianoNewsJosé Salan
Ainda segundo o representante da presidência da Eletrobras, foram feitos grandes investimentos para a melhoria na prestação do serviço nos últimos quatro anos, que somam uma média de R$ 25.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões) por ano e os resultados estão começando aparecer.
“Nós tivemos que estrategicamente atender as pessoas que não tinham energia elétrica, essa foi a meta inicial da empresa através do Programa Luz Para Todos e de outros programas, além da construção da infraestrutura básica através de subestações e através de linha de transmissão”, explicou.
Por último José Salan informou que atualmente a disponibilidade de energia é suficiente no estado para atender toda a necessidade e o crescimento futuro do Piauí.
Imagem: FlorianoNews
Em 2004 um terço da população rural do Piauí, o que corresponde a 75%, vivia na escuridão. Atualmente cerca de 800 mil famílias são beneficiadas no interior do estado com energia elétrica.
Nesse período, a execução do Programa Luz Para Todos possibilitou a implantação de 450 mil postes de energia, 35 mil transformadores e mais de 42 mil quilômetros de rede, levando energia às comunidades mais distantes.