Representantes de bairros participam de reunião do Conselho de Segurança
09/01/2015 11h38
Imagem: FlorianoNews
Na noite da última quinta-feira (08), O Conselho Municipal de Segurança Pública de Floriano (CONSEG), realizou uma reunião a fim de discutir ações que o órgão vem desenvolvendo, bem como os problemas que afligem a população.
A reunião aconteceu no Sindicato dos Comerciários, e contou com a participação dos presidentes das associações de bairro do município, que tiveram a oportunidade de dar opiniões sobre o trabalho que o Conselho de Segurança vem realizando.
“Nós convidamos os presidentes das associações de moradores e alguns líderes para tomarem conhecimento do trabalho do Conselho e também para se integrarem participando de nossas reuniões com idéias e projetos, para que a gente possa estar levando o Conselho a todos os bairros de Floriano, seja através de palestras ou da participação de representantes do nosso conselho”, disse Ivan Nunes, presidente do CONSEG.
A reunião discutiu ainda sobre medidas eficientes de combate à violência, sejam elas de caráter educativo, preventivo, ostensivo ou até mesmo repressivo, visando o bem estar da comunidade.
Imagem: FlorianoNews
O Conselho Municipal de Segurança de Floriano tem o objetivo promover a coordenação e a integração de todos os órgãos e entidades, públicos ou privados, diretamente envolvidos ou que se disponha a participar na prevenção e combate à criminalidade em suas várias modalidades, propondo medidas e atividades que visem promover a segurança da população.
Cabe ao órgão desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à segurança pública, promover campanhas que favoreçam a participação da sociedade em projetos que visem à melhoria da segurança do município, receber sugestões manifestadas pela comunidade; apoiar ações desenvolvidas por órgãos governamentais ou não, referente à segurança e promover entendimentos com organizações e instituições afins.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook